Arraial Minhoto | Festa do Diploma

No passado dia 6 de junho decorreu a cerimónia de entrega dos diplomas de mérito do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais (AESP). Valorizando o desempenho de alunos e ex-alunos do AESP, este ato solene decorreu no Teatro Valadares, local de emblemática mestria estética, bem ajustado ao momento e ao reconhecimento desejado. 


Transversal às diferentes atividades promovidas pelo AESP, este ato, aberto à comunidade, contou com a presença dos representantes autárquicos locais e envolveu pais e encarregados de educação, professores responsáveis pelos vários projetos e instituições, medindo-se no mérito dos alunos a força e a capacidade para construir nesta área geográfica um futuro promissor.
Pela EB/S de Caminha passam anualmente alunos que vêem na oferta educativa de todo o agrupamento uma oportunidade de valorização ampla, ancorada nas disponibilidades das escolas, sob a orientação dos diversos professores. 
Este ano o mérito desportivo esteve ao mais alto nível, motivando um reconhecimento massivo de equipas e de alunos de forma individual, na expressão dos resultados alcançados ao longo do ano letivo. No entanto não se ficou apenas pelo mérito desportivo, sendo ao longo desta cerimónia, vivida com festa e entusiasmo, lembrados os diferentes vencedores, não só ao nível de escola, como também num plano mais alargado do território. 
Assim foi na leitura, na fotografia e na música, mostrando-se uma dinâmica invulgar de atuação pedagógica. Por fim coube aos ex-alunos, finalistas no ano transato, receberam o merecido diploma, marcando a sua passagem pelo AESP e reconhecendo o seu papel e a sua ação ao longo dos anos em que por Caminha, e em particular pela EB/S de Caminha, fizeram da sua presença uma nota de relevo nas dinâmicas escolares e locais.
Enfatiza-se ainda o registo da dupla de apresentadores, ex-alunos do AESP, e a participação da Tatiana Freire, cabeça de cartaz no Teatro Sá da Bandeira (Porto) no musical a Pequena Sereia, que tem no seu percurso a sua escolaridade básica e secundária feita no AESP.






Sem comentários: