No passado dia 26 de Setembro de 2011, os alunos do 7º E de Expressão Plástica, acompanhados pela professora Rosa Duarte e Margarida Maio, tiveram o privilégio de visitar a exposição patente na galeria da Biblioteca Municipal de Caminha para observar as obras de Cruzeiro Seixas.
Este foi um momento que permitiu que os alunos e professores tomassem contacto com a obra de um nome de relevo do surrealismo português tendo permitido uma reflexão sobre a arte, a fruição estética e a importância de frequentar momentos culturais significativos.
Para que todas as turmas de Expressão Plástica usufruissem desta visita foi prolongada a data, bem como alterados os horários de abertura, pelo que desde já agradecemos a boa vontade do Dr. Sérgio e restante equipa de trabalho.
Rosa Duarte
Comentário da aluna Sofia Reis:
Acho que toda a turma, de uma forma ou de outra, tentou compreender o que tornava os quadros tão estranhos, misteriosos e fascinantes.“Sofia Reis, n.º20 9ºC
Comentário da aluna Sofia Reis:
“No dia 21 de Setembro de 2011, saímos da escola (às 12.45min) para nos dirigirmos à Galeria da Câmara Municipal de Caminha, com o objetivo de vermos a exposição da obra de Cruzeiro Seixas.
Quando chegamos à Galeria, foi-nos possível observar as esculturas e quadros surrealistas da autoria de Carneiro Seixas, que nos transmitiam uma sensação de liberdade de espírito, mostrando-nos um mundo alternativo e repleto de fantasia. Ao observar estas obras de arte, quase se sentia uma barreira penetrável entre a realidade e o imaginário, o figurativo e o abstrato, que proporcionavam diversos significados e ilusões. A tentativa de perceber o que representavam e tentavam dizer fazia com que nos perdêssemos naquela mistura de personagens, objetos, cores, texturas e significados muito particulares.
Acho que toda a turma, de uma forma ou de outra, tentou compreender o que tornava os quadros tão estranhos, misteriosos e fascinantes.“
Sem comentários:
Enviar um comentário