Promovendo a escrita, valorizando a carta como forma de comunicação pessoalizada e próxima, sentindo-se no papel as palavras desenhadas com esmero para o que destinatário facilmente reconheça, ou não, o remetente, estes alunos criaram um Marco de Correio, nele se depositando as cartas. Posteriormente, qual serviço de correios, as cartas foram entregues aos destinatários, tornando o dia mais preenchido de leitura.
Mas não só de cartas se viveu o Dia de S. Valentim. Sabendo das prendas que consagram a amizade e o romantismo, foram colocados à venda diversos acessórios, fruto da capacidade artesã destes alunos, destacando-se a articulação interdisciplinar que resultou na produção de marcadores com mensagens que fazem da palavra uma arma reflexiva e sedutora.
A completar o clima festivo da data, a escola recebeu S. Valentim com ornamentações à altura, somando à articulação disciplinar a participação dos colaboradores da escola.
Foi desta forma que os futuros técnicos de operações turísticas flecharam, cupidamente, S. Valentim na Escola Sede do Agrupamento de Escolas do concelho de Caminha.
Sem comentários:
Enviar um comentário