Desporto Escolar promoveu a "Corrida de S. Martinho"


No passado dia 12, a escola EB 2,3/S de Caminha viveu a primeira grande manhã desportiva do ano lectivo. Alunos de todos os anos de escolaridade participaram nas diversas corridas (organizadas por escalões) propostas pelo grupo de Educação Física desta escola com o apoio do Clube de Desporto Escolar.
Ao contrário do habitual, os prémios não se resumiram aos três primeiros classificados em cada escalão: dando expressão à velha máxima que afirma que “no Desporto o principal é participar”, a organização deste ano fez questão de sortear, entre todos os participantes que cruzaram a linha de chegada, uma bicicleta de montanha. A expectativa no final de todas as provas era grande, mantendo-se todos os alunos junto do pódio e enriquecendo o clima de festa e convívio do evento.
No apoio à iniciativa estiveram os alunos do Curso Tecnológico de Desporto do 10º e 11º anos, divididos entre a zona de balneários, zona de aquecimento, câmara de chamada, distribuição de reforços alimentares, entrega de prémios, controlo de percurso, cronometragem e registo de chegadas. Um esforço que ajudou ao êxito da Corrida de São Martinho e que contribuiu, sobretudo na fase de preparação, para a participação em massa dos alunos desta escola. Ao todo, foram cerca de 230 alunos que cruzaram a linha de chegada, tornando esta iniciativa a mais concorrida dos últimos anos. Um facto que traz uma responsabilidade acrescida para a realização do próximo evento, que terá lugar por altura do próximo 11 de Novembro de 2009, comemorando no desporto o S. Martinho.

Sem comentários: