Na EB2,3/S de Caminha, “A Semana da Leitura”, que decorreu entre 2 e 6 de Março, assumiu
várias actividades e projectos, como por exemplo a dinamização da “Biblioteca na Sala de Aula”.
Esta actividade, dirigida aos alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico, traduziu-se na abertura da aula de Português à visita de um professor amigo dos livros que transportou uma maleta repleta de obras interessantes e adequadas à faixa etária destes alunos e que, estranhamente, não se encontram na lista dos livros mais requisitados da biblioteca da nossa escola (“O Mundo em que Vivi” de Ilse Losa, “O Rapaz do Pijama às Riscas” de John Boyne, “Memórias de Idhún –a busca” de Laura Gallego García, “O Segredo do Espadão” de Edgar Jacobs, “A Espada de Fogo” de Stuart
Hill, etc.).
Na sala de aula, foi estabelecido um diálogo sobre a leitura e efectuada uma breve apresentação de cada livro, analisando-se a capa e a contracapa, lendo-se um pequeno resumo da obra e explorando-se algumas ilustrações.
A divulgação dos livros revelou-se extremamente proveitosa e significativa devido, essencialmente, ao contributo que os alunos leitores deram emitindo a sua opinião e partilhando a sua interpretação da obra.
Para que o encontro terminasse com um forte envolvimento e cumplicidade, foi ainda possível apreciar a leitura expressiva, de um excerto de um livro, realizada por um aluno da turma.
Professora: Carla Alves


Esta actividade, dirigida aos alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico, traduziu-se na abertura da aula de Português à visita de um professor amigo dos livros que transportou uma maleta repleta de obras interessantes e adequadas à faixa etária destes alunos e que, estranhamente, não se encontram na lista dos livros mais requisitados da biblioteca da nossa escola (“O Mundo em que Vivi” de Ilse Losa, “O Rapaz do Pijama às Riscas” de John Boyne, “Memórias de Idhún –a busca” de Laura Gallego García, “O Segredo do Espadão” de Edgar Jacobs, “A Espada de Fogo” de Stuart
Na sala de aula, foi estabelecido um diálogo sobre a leitura e efectuada uma breve apresentação de cada livro, analisando-se a capa e a contracapa, lendo-se um pequeno resumo da obra e explorando-se algumas ilustrações.
A divulgação dos livros revelou-se extremamente proveitosa e significativa devido, essencialmente, ao contributo que os alunos leitores deram emitindo a sua opinião e partilhando a sua interpretação da obra.
Para que o encontro terminasse com um forte envolvimento e cumplicidade, foi ainda possível apreciar a leitura expressiva, de um excerto de um livro, realizada por um aluno da turma.
Professora: Carla Alves
Sem comentários:
Enviar um comentário