TORNEIO DE BASQUETEBOL – TAÇA LUÍS FIGO

No dia 27 de Março, realizou-se, no pavilhão gimnodesportivo da escola E.B. 2,3/S de Caminha, o torneio de Basquetebol (3x3) para todas as turmas do 2º e 3º Ciclos.
A organização do evento foi da responsabilidade do grupo de Educação Física, tendo como colaboradores nas funções de arbitragem, alguns alunos do curso tecnológico de desporto.
Inscreveram-se 37 equipas (16 - 3º Ciclo; 21 – 2º Ciclo), constituídas por 4 elementos, correspondendo a um total de 148 participantes.
A competição foi efectuada no formato de apuramento por grupos, passando para a fase final, as equipas que terminaram em 1º e 2º Lugares dos respectivos grupos. As partidas tinham duração de 8 minutos, sendo obrigatória a presença de elementos do sexo feminino e masculino.
Após a competição, estabeleceu-se, até ao 6º Lugar, a seguinte a ordem classificativa:
Nome da equipa Ano/turma
1º - "Los Angels" - 9º D
2º - "Dodotes" - 8ºC
3º - "Nemucos" - CEF
4º - "Netinhos" - 9ºD
5º - "United Caminha" - 8ºD
6º - "B-United" - 8ºD
Com este torneio, destacou-se o papel da escola na prática desportiva dos estudantes, nomeadamente, ao sensibilizar os alunos para as potencialidades dos recursos humanos e espaciais que podem ser explorados na escola, assim como, fazer aperceber os benefícios/ganhos psicológicos e sociais da prática frequente de actividade física. Neste sentido, ao considerar a “plasticidade” durante a fase de crescimento e desenvolvimento dos alunos, pretende-se cultivar o hábito da prática regular de actividade física e implementar um estilo de vida com “tónus” mais activo, contrariando, desta forma, algumas tendências consequentes do avanço das novas tecnologias.
Prof. João Fernandes.

Sem comentários: