
Com uma equipa muito motivada e empenhada em vencer – ou a vender muito cara a derrota – a formação caminhense encontrou como adversárias a escola ES3 Júlio Martins, de Chaves e o Colégio de Gaia, que defrontou por esta ordem.
A perder ao intervalo por dois golos no primeiro jogo, as caminhenses tiveram a presença de espírito para paulatinamente alterarem o rumo dos acontecimentos e fecharem o jogo com uma vitória por 22 X 20.
No segundo jogo, a equipa de Caminha entrou decidida e transformou-se, mantendo contra a poderosa formação de Gaia um controlo de jogo total, nunca deixando fugir a vantagem no marcador e criando, jogada após jogada, um espectáculo desportivo que levou as emoções ao rubro no imenso pavilhão das Travessas em S. João da Madeira. As caminhenses venceram por 19x16.
Esta é a terceira vitória consecutiva em finais regionais (as anteriores no escalão de iniciadas) de Desporto Escolar, tornando o recorde da EB 2,3/S de Caminha difícil de igualar: 3 anos consecutivos sem derrotas nos campeonatos escolares, incluindo fases regulares e finais, com as mesmas jogadoras e o mesmo treinador. Agora, a escola caminhense estará pela primeira vez nas finais nacionais deste escalão, que se realizam na Mealhada no final de Maio.
Até lá, haverá tempo para apurar a forma, ensaiar jogadas e sonhar com um lugar no pódio. E quanto mais acima, melhor.
Sem comentários:
Enviar um comentário