Clube de Xadrez da EB 2,3/S de Caminha - Resultados Notáveis no Torneio Regional e Distrital

O Torneio Regional de Xadrez, realizado no dia 2 de Abril, em Vila Nova de Gaia, envolveu 56 alunos da Região Norte, tendo Ana Alexandra Fernandes Lindade, da EB2,3/S de Caminha, conseguido o apuramento para a Final Nacional (a disputar em Maio) com o 2º lugar feminino.


A EB2,3/S de Caminha alcançou também excelentes resultados no 3º Torneio Distrital, que teve lugar na EB 2,3/S Pintor José de Brito, no dia 31 de Março. Dos sete alunos seleccionados do distrito de Viana do Castelo, cinco pertencem a este estabelecimento de ensino: José Luís Levada (4ºlugar), Samuel Dias (7ºlugar), Márcio Silva (8ºlugar), Pedro Arrojado (9ºlugar) e Ana Lindade (9ºlugar). De salientar o excelente desempenho de José Luís Levada, que foi apurado pelo 2º ano consecutivo para a Final Regional.


No encontro Regional de Xadrez são unicamente admitidos participantes do escalão juvenil ou inferior e os alunos classificados nos três primeiros lugares pertencem ao escalão júnior, não podendo por isso estar presentes na Final Regional. Este é o caso, do aluno João Ramos, também da EB2,3/S de Caminha, que obteve o 3ºlugar.

Os membros do Clube de Xadrez do Agrupamento de Escolas Coura e Minho têm evidenciado uma postura de forte civismo, empenho e seriedade perante o projecto que assumiram que muito orgulha toda a comunidade escolar.

Sem comentários: