Dia do Diploma



O Agrupamento de Escolas de Coura e Minho (AECM) celebrou, no dia 28 de setembro, pelas 21h, o Dia do Diploma. A cerimónia decorreu no auditório da Biblioteca Escolar em ambiente de confraternização entre alunos finalistas, encarregados de educação, familiares, professores, assistentes operacionais, representantes da autarquia e outros membros da comunidade educativa.
A celebração contemplou a apresentação de momentos musicais e a declamação de poemas por alunos do Agrupamento, assim como testemunhos de dois antigos alunos, Rafael Ribas e Luciana Simões que destacaram a qualidade do ensino ministrado no AECM e a excelente preparação que obtiveram para o acesso ao Ensino Superior.
Neste ano letivo, na 1ª fase de acesso ao ensino superior, concorreram 51 alunos, 46 dos quais obtiveram colocação em áreas diversas, inclusivamente nos cursos superiores mais procurados e com médias de acesso mais elevadas, como por exemplo: medicina, medicina veterinária, engenharia e gestão industrial, arquitetura, línguas e relações internacionais, entre outros.
A Diretora Maria Esteves, a Presidente do Conselho Geral Filomena Cruz, a Presidente da Associação de Pais Anabela Dias e o Vereador Flamiano Martins procederam à distribuição dos diplomas aos alunos finalistas a quem o Agrupamento deseja os maiores sucessos e lembra que esta escola continua a ter sempre as portas abertas.


Sem comentários: