Feiras do Livro no Agrupamento


Decorreu entre 26 e 30 de Novembro mais uma edição das Feiras do Livro da EB2,3/S e EB1/JI de Caminha. As feiras foram organizadas pela equipa das Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas entre Coura e Minho e contaram com a colaboração de muitos professores e alunos voluntários.
Para assinalar o início das Feiras do Livro, foi nossa convidada a historiadora Fina D’Armada, natural de Riba de Âncora, que efetuou uma palesta no auditório da nossa sede de agrupamento, subordinada ao tema “As mulheres nas naus de Vasco da Gama”. Esta palestra foi dirigida aos alunos de História e de Português do Ensino Secundário, tendo a autora prendido a atenção do público jovem com uma sugestiva apresentação oral e multimédia que evidenciou a participação das mulheres portuguesas na expansão marítima quinhentista.
Quanto à Feira do Livro na EB1/JI de Caminha, esta contou com a participação das escolas do primeiro ciclo e dos jardins de infância do Agrupamento, graças à colaboração da Câmara Municipal, que disponibilizou o transporte. Dava gosto ver a alegria e o entusiasmo das crianças, ansiosas por mostrar aos colegas as descobertas que faziam, ao folhear as obras expostas ou a atenção com que escutavam a leitura de alguns excertos.
Mais uma vez, os pais /encarregados de educação mostraram que valorizam os livros, enquanto meio fundamental para a formação e a instrução dos seus educandos. A prová-lo está o facto de  terem sido vendidos 193 livros. 
É de salientar que 5% das receitas obtidas, revertem para a aquisição de livros novos para as Bibliotecas Escolares.

Sem comentários: