Encontro dos alunos do 6 º ano com Manuela Bacelar


No dia 6 de fevereiro, pelas dez horas e trinta minutos, na biblioteca da nossa escola, tivemos um encontro com Manuela Bacelar, em que estiveram presentes os alunos das quatro turmas do sexto ano com os seus professores.


Esta foi uma oportunidade espetacular para estarmos com esta ótima ilustradora que todos adoramos conhecer. Aprendemos muitas coisas interessantes sobre ela e as muitas perguntas que lhe fizemos foram bem colocadas. Também gostamos da maneira como os representantes das turmas atuaram, principalmente por ajudarem Manuela Bacelar a orientar a intervenção de todos os que queriam participar no diálogo.

Manuela Bacelar, pessoa culta, com uma maneira de ser própria e diferente, foi muito divertida e simpática, partilhando connosco o amor que tem pelo que faz e o modo como reflete antes de pôr mãos à obra, produzindo todas aquelas ilustrações únicas e expressivas.
 Os seus autógrafos foram incríveis, nunca tínhamos visto nenhum autor escrever uma dedicatória daquela maneira, com desenhos feitos no momento – ficamos fascinados.


Foi uma manhã que valeu mesmo muito a pena aproveitar, uma experiência sensacional, naquele que foi para muitos o seu primeiro encontro com uma ilustradora e escritora carismática, premiada e reconhecida no nosso país e no estrangeiro. Por isso, houve que aproveitar bem esta experiência que acontece poucas vezes.

Os Alunos do 6 º A



Sem comentários: