"Sem plásticos a voar!"

No âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, que decorreu entre os dias 16 e 24 de novembro, os alunos do 8ºC, em parceria com o Projeto Eco-Escolas, participaram na campanha de sensibilização, “Sem plásticos a voar”, através de uma manifestação pacífica, na feira semanal de Caminha.

  O convite para esta campanha de sensibilização partiu da Câmara Municipal de Caminha, em parceria com a empresa SUMA. A ação “Sem plásticos a voar” pretendeu sensibilizar os feirantes para a manutenção da limpeza na utilização de espaços e equipamentos, através da adoção de hábitos comportamentais adequados, no sentido de evitar algumas condutas observadas.


Os alunos vestiram uma t-shirt com a informação “Sem plásticos a voar a feira fica a ganhar”, distribuíram pelos clientes autocolantes com a mesma frase e mostraram cartazes com alguns “pregões”, que entoaram durante a manifestação pacífica. No decorrer da atividade, os alunos dirigiam-se aos clientes estimulando-os a dar preferência às bancas que evidenciam maiores cuidados ambientais, que transmitem maior confiança em relação aos produtos comercializados


Paralelamente, sensibilizavam os feirantes para as vantagens das bancas arrumadas e com higiene. A mensagem desta campanha foi transmitida de forma clara e todo o grupo interveniente se divertiu a “Construir um Ambiente Melhor”.

Sem comentários: