Visita estudo Porto | EBS SidónioPais



No dia 20 de Novembro, várias turmas do 9º ano da escola Sidónio Pais de Caminha fizeram uma visita de estudo ao museu militar do Porto, ao cemitério Prado do Repouso e ao teatro, em Lavra.

         Na parte de manhã, começamos por visitar o museu militar. Conseguimos visualizar muitas peças históricas interessantes, como armas e instrumentos relacionados com a 1ª Guerra Mundial, uma grande coleção de soldadinhos de chumbo e tanques utilizados em combate na guerra colonial. Esta visita foi sempre acompanhada por guias que nos explicaram os vários processos, técnicas e o significado dos objetos. Conseguimos pôr em prática a matéria dada nas aulas de História e ter uma visão mais ampla sobre esta.
   De seguida, dirigimo-nos para o cemitério do Prado do Repouso, que se encontra ao lado do Museu Militar. Conseguimos ver várias obras de arte, túmulos com grande valor histórico e artístico, a capela e o cruzeiro.


    Na hora de almoço, paramos no Norte Shopping onde cada um comeu o lanche que trouxe ou a comida do restaurante que queria. Foi um momento de grande convívio.
  Durante a tarde fomos ao teatro ver o  “Auta Barca do Inferno”, a Lavra, com a companhia Arte D’ Encantar. Foram momentos muito cómicos que nos permitiram visualizar melhor a obra que temos vindo a desenvolver nas aulas de Português. Este espaço de tempo serviu para aproximar as várias turmas do amor pelo teatro. 

  Foi uma visita muito produtiva e que conseguiu pôr em prática a teoria dada nas aulas. O que aprendemos durante a visita de estudo, na realidade, afeta o desenvolvimento dos pensamentos relativamente aos domínios da língua Portuguesa. A visita de estudo também deu, além disso, a oportunidade para conhecer melhor a história da nossa nação.

Sem comentários: