PES | Salva Vidas



No âmbito do programa de promoção da saúde (PES), numa antecâmara do encerramento do ano letivo, as turmas A e D do sétimo ano estiveram envolvidos na actividade "salva vidas". Esta foi também a forma encontrada pelo Agrupamento de Escolas Sidónio Pais (AESP) para se associar à comemoração do Dia Mundial do Salvamento, celebrado a 3 julho, testando e conhecendo as técnicas de apoio e de socorro em emergência.

espondendo afirmativamente ao propósito da educação para a saúde, que dá prioridade ao Suporte Básico de Vida, estes alunos usufruíram da presença de enfermeiras da EUzinho de Viana do Castelo, e durante as sessões treinaram técnicas de suporte básico de vida.
A coordenação do PES no AESP procurou desta forma corresponder às novas metas que se estabelecem e que farão desta temática o enfoque ativo da intervenção do programa de educação para a saúde já no próximo ano letivo. Particularmente relevante para a equipa foi a adesão do ensino especial que participando ativamente nesta atividade demonstrou a importância de uma educação para a saúde dirigida a todos. 
O AESP promove na diversidade educativa os princípios pedagógicos que determinam a construção de saberes que dignifiquem o ato educativo e a formação integral dos alunos, futuros agentes da sociedade e de quem se espera uma ação responsável e informada nos diferentes domínios, neste particular, ao nível da saúde.

Sem comentários: