Laço humano mobiliza a escola de Caminha para a Luta Contra a SIDA

Os alunos do 3º ciclo da Escola Básica e Secundária Sidónio Pais, formaram no passado dia 1 de dezembro, um laço vermelho para assinalar o Dia Mundial da Luta Contra a SIDA. 

A iniciativa, organizada pelo grupo de docentes de Biologia/Geologia, no âmbito do Projeto de Educação para a Saúde (PES), realizou-se no intervalo das 10 horas, no átrio da escola. Com o objetivo de sensibilizar toda a comunidade escolar para a transmissão do HIV/SIDA, os alunos trouxeram roupa vermelha, formando um laço humano, em alusão ao símbolo da campanha. 
Este gesto simbólico representa o símbolo de solidariedade e de comprometimento na luta contra SIDA.
Considerando que a escola é um espaço adequado para aprender a prevenir a infeção pelo VIH/SIDA e a combater a discriminação das pessoas portadoras de VIH, foram desenvolvidas várias atividades. 
Assim,  além do laço humano, esta data comemorativa foi assinalada com a distribuição, aos alunos, professores e auxiliares de educação, de pequenos laços vermelhos e, ainda, panfletos onde foram dadas a conhecer as características, modo de transmissão e prevenção da SIDA. 
Foram também elaborados pelos alunos, cartazes informativos que foram expostos nos painéis da escola.
 A iniciativa procurou sensibilizar para a prevenção e para a não discriminação, promovendo a ideia de que todos somos importantes na erradicação desta doença!

Sem comentários: