O entusiasmo e a motivação suscitados por esta iniciativa foram claramente visíveis, através da forte adesão dos participantes das turmas envolvidas (9.º A, 9.º C, 10.º A e 12.º A), tendo concorrido 72 alunos deste estabelecimento de ensino. Do 9.º ano, a equipa vencedora deste desafio foi formada pelos alunos Gisela Mouteira e Mário Teixeira; do 10.º ano, venceu a equipa constituída pelos discentes Lais Brito e Tatiana Ribeiro e, do 12.º ano, venceu o aluno António Lourenço Bezerra.
O REDEmat oferece um conjunto de desafios matemáticos à distância para os diferentes ciclos de ensino, estando todas as escolas participantes do país em competição, no mesmo dia e à mesma hora. Cada prova apresenta 20 níveis, 2 “vidas” por cada nível e duração de 20 minutos. O principal objetivo desta competição é incentivar os alunos para o estudo da Matemática, sensibilizando não só os participantes, mas toda a comunidade envolvente para a problemática do ensino desta disciplina.
A participação no REDEmat é uma das muitas estratégias promovidas pelos docentes de Matemática da Escola Básica e Secundária Sidónio Pais para desmistificar as dificuldades que estão normalmente associadas ao ensino e aprendizagem desta disciplina e que levam os alunos a distanciar-se do seu estudo, contribuíndo para que a comunidade escolar assuma uma atitude pró-activa e confiante face a esta ciência crucial no percurso escolar e de vida dos discentes
Sem comentários:
Enviar um comentário