Energy Game II

O Energy Game II é um jogo interativo sobre a temática da energia promovido pela AREA (Atlas dos Recursos Energéticos) Alto Minho que envolveu um considerável número de Escolas e alunos dos ensinos básico e secundário do distrito de Viana do Castelo. 
Aprofundar conhecimentos sobre a sustentabilidade dos recursos naturais que constituem as diversas fontes de energia, bem como sensibilizar os alunos para os desafios da eficiência energética, alertando para a necessidade de corrigir comportamentos energeticamente ineficientes, foram os principais objetivos subjacentes à participação nesta atividade com características pedagógicas e lúdicas.
O Agrupamento de Escolas Sidónio Pais participou ativamente neste projeto inscrevendo 7 turmas representando os três ciclos do ensino básico e o secundário, mobilizando mais de 150 alunos de Caminha e Vila Praia de Âncora que, nos passados dias 26, 27 e 28 de Abril, disputaram as várias etapas/modalidades do jogo.
As equipas melhor classificadas em cada um dos três níveis de dificuldade do Energy Game participarão num Campeonato Nacional.

Sem comentários: