'Turismo' em Viana!

No passado dia 15 de dezembro, os alunos das turmas do 11º e 12º ano do Curso Profissional Técnico de Turismo do Agrupamento de Escola Sidónio Pais de Caminha deslocaram-se em visita de estudo a Viana do Castelo, acompanhados pelas professoras Isabel Alves e Madalena Mendes. 

No âmbito das disciplinas de OTET|TCAT|TIAT|PORTUGUÊS e com o objetivo de dar a conhecer alguns dos Empreendimentos Turísticos e Património Cultural existentes na Cidade, os alunos puderam perceber “in loco” toda a informação sobre o funcionamento, os serviços e especificidades destas unidades de alojamento, assim como conhecer algum dos monumentos que constituem motivo de interesse turístico/cultural em Viana do Castelo.
O Navio Gil Eannes, o Santuário de Stª Luzia e o Centro Histórico foram locais visitados e apreciados pelos alunos. Estes perceberam a importância do património no desenvolvimento do turismo.
O alojamento constituiu, nesta visita, foco de grande importância, pois foi dada a oportunidade de visualização e apreciação de diferentes hotéis. Desde o Absoluto Design Hotel em que os alunos observaram a decoração arrojada dos quartos contrastando com a arquitectura do edifício. O Museu e Hotel do Chocolate que permitiu o conhecimento de uma dinâmica distinta inserida no alojamento. 
A Pousada de Stª Luzia que deslumbra com uma localização privilegiada e uma decoração clássica e requintada. O Axis que permitiu admirar este hotel com uma arquitectura diferente.

Sem comentários: