9º ano em Paris!

'No passado dia 26 de fevereiro, os alunos do 9ºano escolaridade, das duas escolas do agrupamento partiram para Paris durante 4 dias com intuito de conhecerem melhor esta capital tão falada nas aulas de francês das nossas professoras.  

Esta visita de estudo organizada pela professora Emília Roda, contou com a presença da professora Teresa Pereira e ambas se certificaram da segurança dos 25 alunos que realizaram a visita. 
O grupo de alunos visitou o Palácio de Versalhes, o museu do Louvre, passeou pelos Champs Elysées, viu o arco de triunfo, navegou num bateau mouche no rio Sena, passou um belo dia na Euro Disneyland, esteve em la Défense, subiu à Torre Eiffel, entre outras atividades, e praticou, em diferentes contextos, a língua francesa.
Foi um grupo muito animado e bem-comportado. Regressaram desta aventura no dia 1 de março, cerca das 24h, cansados, mas cheios de boas recordações.  
Dizem que adoraram a experiência e, sem dúvida, que a vão levar para a vida inteira. 
Um muito obrigado à professora Emília e à professora Teresa, pela paciência que tiveram ao conseguirem fazer com que tudo fosse melhor.' 

Beatriz Pereira-9º B (VPA)

Sem comentários: