Semana dos Afetos

Dando cumprimento ao Plano Anual de Atividades, o Departamento de Educação Especial promoveu, na Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora, a iniciativa “Semana dos Afetos”. 

Numa ação de continuidade face a anos anteriores, esta é uma atividade que se afirma no espaço escolar e que recebe a comunidade local, abrindo-se à partilha do que, com os alunos, é trabalhado e desenvolvido, sob a orientação dos docentes, no enriquecimento das suas competências.
Este ano o espaço de feira integrou diversos artigos e produtos alimentares produzidos e/ou confecionados pelos alunos, somando-se uma exposição dedicada aos “Lenços de Namorados”, envolvendo, em articulação, alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico. A cor, a mensagem, a criatividade e o interesse, foram o alerta essencial à atenção de todos os que, em visita ou à passagem, eram ainda convidados à participação, prevista num painel alusivo ao tema. Nele, particularmente os assistentes operacionais e os docentes, registaram frases e palavras soltas que resumem a “afetividade”, confrontando a expressão com a emoção.
Com um indicador positivo ao nível da participação, a Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora encerrou esta “Semana do Afetos” com novo estímulo e com os sentidos despertos para a expressão emotiva das palavras que expressam o sentimento de cada um.

Sem comentários: