Olimpíadas Ibero-Americanas | Henrique Pereira


Foi com entusiasmo que o Agrupamento de Escolas do concelho de Caminha e a comunidade escolar acompanhou a representação portuguesa nas Olimpíadas Ibero-Americanas da Biologia, decorridas na cidade de Loja, no Equador, entre os dias 9 e 15 de setembro.

Henrique Pereira, ainda na qualidade de aluno deste agrupamento de escolas, havia sido posicionado entre os dez primeiros classificados nacionais nas Olimpíadas Portugueses da Biologia, o que determinou a sua nomeação como representante português nas Olimpíadas Ibero-Americanas da Biologia.
A integração de um aluno do Agrupamento de Escolas do concelho de Caminha, que a gora segue a sua formação na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, na equipa representante de Portugal nestas olimpíadas foi já de si um feito que motivou o orgulho da comunidade escolar, mas a verdade é que Henrique Pereira regressou no passado dia 16 de setembro do Equador transportando a medalha de prata conseguida entre os melhores nas Olimpíadas Ibero-Americanas da Biologia, tornando ainda maior o envolvimento e a participação deste aluno, sob a observação atenta dos professores e da família.
A participação portuguesa foi ainda capaz de mais duas medalhas (prata e bronze) e um diploma de mérito. A chefiar a comitiva nacional esteve o Bastonário da Ordem dos Biólogos, José Matos, considerando-se a prestação portuguesa de elevado nível.
A notícia agora divulgada é exemplo para todos os alunos que iniciam o ano escolar, revelando o potencial e a garantia de apoio pedagógico do Agrupamento e de todos os professores na concretização de projetos e na participação nas mais variadas iniciativas e às diferentes escalas.


Sem comentários: