Lar de Santa Rita

A primeira semana de fevereiro foi a escolhida pelos alunos da turma VA2 da Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora para visitarem o Lar de Santa Rita, unidade de cuidados a idosos da Santa Casa da Misericórdia, em Vila Praia de Âncora.

Promovendo o contacto intergeracional, a equipa pedagógica de acompanhamento desta turma do segundo ano do primeiro ciclo do ensino básico levou até aos mais experientes habitantes desta casa a presença alegre dos alunos que em Vila Praia de Âncora fazem o seu percurso escolar.
Com um conjunto de atividades de envolvimento, este foi um momento de partilha de saberes, de dinâmicas, de interação e de reconhecimento da experiência de uns e de outros, na diversidade das realidades dos mais novos e dos mais velhos.
De cariz humanista, correspondendo ao perfil do aluno à saída da escolaridade obrigatória, esta ação expressa a marca do caminho pedagógico trilhado na Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora, no seu enquadramento no agrupamento concelhio de escolas.
Esta deslocação ao Lar de Santa Rita terminou com a entrega de lembranças aos residentes, especialmente preparadas por estes pequenos alunos, que lá deixaram, igualmente, poesia declamada, versando o mar, e dança que com música alegrou este momento.





Sem comentários: