Decorreu a V Festa do Livro de Caminha, uma organização conjunta da Câmara Municipal de Caminha (representada pela Biblioteca Municipal) e o AEC de Caminha (através das Bibliotecas Escolares). Numa semana preenchida com eventos divididos entre a Biblioteca Municipal de Caminha e a Ludoteca de Vila Praia de Âncora, em que participou a totalidade das crianças e alunos do agrupamento, não faltaram os livros e histórias à volta deles em ambas as bibliotecas, encontros com o escritor Álvaro Magalhães e até, para os mais velhos (do ensino secundário), visitas a Tormes, à Fundação Eça de Queirós, que se iniciaram no dia 20 e se estenderão até meados de maio.
De realce a 17 de abril, na BM de Caminha, Rita Sineiro leu, em três sessões distintas, histórias de Luísa Ducla Soares às meninas e meninos da EB1 de Venade, da EB1 de Caminha, da EB1 de Vilarelho, do JI de Venade e do JI de Moledo, que vieram acompanhados pelos seus professores, educadores e assistentes operacionais — no final, depois de muitas palmas para a expressiva contadora de histórias, cada escola levou consigo livros da conhecida escritora..
Sensivelmente, em simultâneo, na Ludoteca de VPA, a Krisálida Companhia de Teatro, também em três sessões separadas, apresentava aos alunos dos 7º, 9º e 8ºs anos da Escola Básica e Secundária de Âncora uma dramatização da vida do escritor vianense António Manuel Couto Viana protagonizada pelos atores Ricardo Ribeiro e Francisco Mendes (também técnico de luz e de som), num espetáculo muito criativo, que satisfez um público particularmente difícil. Ler mais >>>>>
Sem comentários:
Enviar um comentário