AquaMuseu

Na semana de 15 a 19 de maio, os alunos do 8.º ano da Agrupamento de Escolas do Concelho de Caminha, realizaram uma visita de estudo ao Aquamuseu do rio Minho no âmbito da disciplina de Ciências Naturais e Físico Química.
Esta visita tinha como principais objetivos sensibilizar-nos para a preservação da biodiversidade e proporcionar-nos a oportunidade de contactar diretamente com a fauna e flora presentes no ecossistema estuarino.
A aula de campo consistiu fundamentalmente na visita ao interior do Aquamuseu do rio Minho, mas também permitiu que todos usufruíssemos de um passeio de barco ao longo do nosso rio onde um dos grupos, nos quais fomos inseridos, libertaram várias enguias em pleno habitat natural. 
Procedeu-se também à medição do pH, da temperatura e da salinidade da água do nosso rio. 
Como todos sabemos, uma aula de campo permite consolidar e aplicar na prática todos os conhecimentos teóricos abordados ao longo do ano. 
Certo é que connosco não terá sido diferente, pois foi-nos proporcionada uma experiência enriquecedora sem deixar de mencionar o convívio entre todos nós!
Alunos do oitavo ano.
.






Sem comentários: