Debate com Jorge Mendes

O deputado à Assembleia da República, Professor Jorge Mendes, esteve presente na EBS de Caminha para participar num debate com os nossos alunos participantes no projeto "Parlamento Jovem" no presente ano letivo.

Dada a significativa adesão ao projeto, estando envolvidas 6 turmas do 3º ciclo (7ºA + 7ºB + 7ºD + 8ºA + 8ºD + 9ºC) e 4 turmas do secundário (11ºA + 11ºC + 12ºB + 12ºC), foram convidados os 10 alunos eleitos em cada uma das listas concorrentes. Assim, neste encontro com o Sr. Deputado estiveram presentes quase 100 alunos!

Numa primeira fase, o nosso convidado fez uma breve apresentação daquilo que é o trabalho de um deputado e o funcionamento da Assembleia da República. Posteriormente, foi dada a palavra aos nossos alunos para colocarem questões, que poderiam estar relacionadas com o tema deste ano ("Viver abril na educação: caminhos para uma escola plural e participativa") ou outras que entendessem pertinentes. A maioria dos alunos optou por questões relacionadas com a situação política/económica atual. 

Parabéns a todos os alunos pelo interesse e pela dinâmica que colocaram no debate. Por fim, o nosso agradecimento pela disponibilidade e amabilidade com o deputado Jorge Mendes em dar resposta às várias solicitações feitas.








Sem comentários: