Olimpíadas Biologia

Os alunos das turma do 11º e 12º anos do Agrupamento de Escolas do Concelho de Caminha participaram, no dia 17 de janeiro de 2024, na 1ª eliminatória das Olimpíadas Portuguesas da Biologia, na categoria “Sénior”.

As Olimpíadas Portuguesas da Biologia (OPB) são um concurso de Ciência, na área da Biologia, destinado a estudantes do ensino Básico e Secundário, público ou privado, agrupados em duas categorias: as Olimpíadas Júnior (Básico, 9º ano) e as Olimpíadas Sénior (Secundário).

A organização das OPB está a cargo da Ordem dos Biólogos, em colaboração com o Ciência Viva – Pavilhão do Conhecimento, contando ainda com importantes parcerias como o INIAV, a Direção Geral de Educação, Fundação Calouste Gulbenkian, EPAL e a Ageas Seguros, e ainda com o apoio de numerosas empresas e instituições nacionais de prestígio.

Como resultado do concurso Sénior, são selecionados alunos que representarão Portugal internacionalmente, nas Olimpíadas Internacionais de Biologia (IBO/julho) e nas Olimpíadas Ibero-americanas de Biologia (OIAB/setembro). A participação é aberta a todas as escolas em território nacional (continente e ilhas), públicas ou privadas, que lecionem as disciplinas de Ciências Naturais e/ou Biologia. A nossa participação é já habitual e os resultados são bons indicadores da elevada qualidade dos alunos do nosso Agrupamento.



Sem comentários: