QUALIFICA

Visita de Estudo ao Instituto Dr. Ricardo Jorge e Qualifica – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego

Os alunos de Biologia e Geologia e Física e Química A das turmas 11ºA/B de Caminha e 11ºA de Vila Praia de Âncora, assim como os que frequentam Biologia da turma 12ºA de Vila Praia de Âncora participaram numa visita de estudo ao Instituto Dr. Ricardo Jorge e à Qualifica – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego, no Porto e em Matosinhos, respetivamente, no dia 14 de março.


Nestas atividades os alunos puderam trabalhar várias aprendizagens essenciais das disciplinas anteriormente referidas assim com as de Cidadania e Desenvolvimento, realizando assim um DAC (Domínios da Autonomia Curricular).


Na parte da manhã assistiram a uma palestra elucidativa da importância das atividades realizadas pelo Instituto Dr. Ricardo Jorge, quer no diagnóstico de doenças, quer na procura da cura para as mesmas ou na criação de tratamentos.


Na parte da tarde puderam alargar os seus horizontes no que refere às escolhas de áreas para a formação ou emprego após o término do ensino secundário.


Entre os participantes ficou a sensação de satisfação pelas novas aprendizagens e pelo incremento nas suas capacidades de escolha e decisão.

Os docentes de Biologia e Física e Química A














Sem comentários: