Ida ao Teatro – A Aventura de Ulisses

No dia 10 de Fevereiro, os alunos do 6 º ano tiveram a oportunidade de ver, no Cine-Teatro Batalha, no Porto, "A Aventura de Ulisses", uma adaptação teatral para os mais novos da “Odisseia” de Homero. Neste espectáculo teatral, a “Odisseia” é apresentada como um jogo de computador controlado pelos Deuses que, no final da guerra de Tróia, resolvem lançar novos desafios a Ulisses. O regresso a Ítaca e o reencontro de Ulisses com a sua família é o objectivo final deste jogo, em que se vão sucedendo as aventuras, as dificuldades, as tentações e as vitórias de Ulisses.
"A Aventura de Ulisses" é um projecto criado e desenvolvido pela Cultural Kids em co-produção com o Ministério da Cultura através do Teatro Nacional D. Maria II e Teatro Nacional de S. João, com direcção artística de Cristina Basto, direcção técnica de João Paulo Xavier e coordenação Pedagógica de Sílvia Alvarez. A peça tem encenação de António Feio, dramaturgia de Maria João Cruz e Patrícia Castanheira, música de Alexandre Manaia, vídeo de Ricardo Rezende, cenografia e figurinos de Cristina Basto e desenho de luz de João Paulo Xavier.
Os alunos do 6 º ano desta Escola vibraram com as aventuras do herói da Antiguidade e apreciaram a deslocação até ao Porto. Devido às condições meteorológicas, o almoço teve lugar na Escola Secundária António Nobre, também no Porto.
Agradecemos a colaboração de todos os que contribuíram para o êxito desta actividade, em particular à Câmara Municipal de Caminha que disponibilizou a viatura municipal para o transporte de parte dos alunos e aos professores acompanhantes que orientaram os seus alunos. A EB 2,3/S de Caminha

Sem comentários: