Torneio de Xadrez Inter-escolas – Viana do Castelo Caminha presente nas 1ª e 2ª Jornadas

A EB2,3/S de Caminha recebeu, no dia 23 de Fevereiro, a 1ª Jornada do Torneio de Xadrez Inter-escolas de Viana do Castelo. Esta actividade envolveu um total de 36 participantes que representaram a EB2,3/S de Caminha, a EB 2,3/S Arcos de Valdevez e a EB 2, 3/S Pintor José de Brito. Os alunos da EB2,3/S de Caminha apresentaram um bom desempenho, visível nas classificações obtidas, pois entre os dez primeiros classificados, quatro frequentam esta escola.


A segunda jornada decorreu no dia 18 de Março, em Arcos de Valdevez, envolvendo 38 alunos dos mesmos estabelecimentos de ensino. Entre os doze primeiros classificados, seis frequentam a EB2,3/S de Caminha, havendo a possibilidade de qualificar quatro alunos para o torneio Regional.

A próxima jornada está agendada para o dia 31 de Março, na Escola EB 2, 3/S Pintor José de Brito, sendo o objectivo principal destes torneios apurar os seis primeiros classificados para o Torneio Regional Norte e posteriormente para o Torneio Nacional.

Este projecto alicerça-se na forte componente educativa e formativa que é inerente ao Xadrez, já que a sua prática possibilita um maior desenvolvimento cognitivo e intelectual, uma educação social e desportiva de excelência e uma melhor formação pessoal.

Sem comentários: