EB2,3/S de Caminha Celebra Dia Mundial da Floresta

O dia 21 de Março, Dia Mundial da Floresta e da Árvore, não foi esquecido na EB2,3/S de Caminha. O Clube da Floresta, “As Camarinhas”, em colaboração com o Projecto Eco-escolas e a Coordenadora de Projectos, dinamizou uma exposição, na qual foi possível observar as espécies típicas da floresta portuguesa, bem como paisagens dos parques naturais e nacionais. Foi ainda exibido o filme “A Floresta não é só Paisagem” que suscitou diversas reflexões sobre a forma de olharmos para os nossos recursos naturais.



A participação da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Caminha foi crucial uma vez que sensibilizou a comunidade escolar para a importância de preservar e defender a nossa floresta contra os incêndios. Assim, através de um stand e com um elucidativo filme, a Corporação divulgou a sua acção no combate e prevenção de incêndios florestais e, recorrendo a produtos de comunicação dirigidos aos alunos da escola, transmitiu informações essenciais sobre a forma como todos nós podemos contribuir para a defesa do nosso património natural.


Os bombeiros procederam a uma esclarecedora demonstração dos equipamentos utilizados na luta contra os incêndios, recorrendo a uma das viaturas envolvidas no combate aos fogos que esteve exposta no recinto da escola.

O Clube da Floresta – “As Camarinhas” agradece a disponibilidade e colaboração da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Caminha.

Sem comentários: