Visita de estudo à Qualific@ 2011 – Feira do Emprego e Qualificação Profissional (Exponor))

Conforme o plano de actividades do Curso Profissional de Informática de Gestão, os alunos do 10ºE, CEF OI e 12º E da EB2,3/S de Caminha realizaram, no dia 31 de Março, uma visita de estudo à Qualific@ 2011 – Feira do Emprego e Qualificação Profissional (Matosinhos).



A actividade teve como objectivos fundamentais facultar aos alunos conhecimento das ofertas e saídas profissionais que estes cursos proporcionam e informações relativas às possibilidades de prosseguimento de estudos na sua área.

Esta iniciativa encontra-se enquadrada nos princípios orientadores do Projecto Educativo do Agrupamento de Escolas Coura e Minho pretendendo cumprir metas cruciais para este estabelecimento de ensino - afirmar a Escola do conhecimento enquanto lugar privilegiado para a transmissão e produção do Saber e da Cultura; e desenvolver o espírito crítico e a prática democrática numa perspectiva de educação para a cidadania e do desenvolvimento pessoal e social.

Momento de socialização para todos alunos e docentes envolvidos, a que os discentes responderam com seriedade e um bom sentido de responsabilidade.

Sem comentários: