Celebração do Dia Mundial da Água e do Mar

No âmbito da celebração do Dia Mundial da Água, 22 de Março, os professores de Geografia da EB 2,3/S de Caminha promoveram a Semana do Mar, visando dar ênfase à sua relevância para a nossa comunidade.

Ao longo da semana, que decorreu entre 22 e 25 de Março, estiveram expostos vários trabalhos subordinados ao tema, elaborados pelos alunos dos oitavo e décimo anos de escolaridade, e diversos materiais cedidos pela Capitania do Porto de Caminha, Associação de Pescadores e Junta de Freguesia de Lanhelas. Para o transporte de alguns dos materiais contámos com o apoio da Câmara Municipal de Caminha.

No dia 24 de Março, o Comandante Mamede Alves da Capitania do Porto de Caminha proferiu uma conferência sobre a importância e as fragilidades do espaço marítimo, especialmente no respeitante à nossa costa, salientando os meios de que dispomos para a sua protecção e preservação.



Para terminar a semana, esteve presente na escola o Sr. Vítor Santos, elemento da Associação de Pescadores, acompanhado pelo Vereador Flamiano Martins, que relatou aos ouvintes as suas vivências no mar, recordando os problemas e perigos que a actividade envolve bem como as alegrias e bons momentos vividos no exercício da pesca.



Um agradecimento a todos quantos colaboraram para que esta homenagem ao Mar se realizasse de forma tão enriquecedora.

Sem comentários: