6ºano Visita a “Casa do Infante”

No dia 20 de Maio, as turmas do 6º ano foram ao Porto, visitar a casa do Infante e a Sé Catedral, no âmbito das disciplinas de História e Geografia de Portugal, de Língua Portuguesa e de EMRC.

Esta visita de estudo pretendeu ampliar os nossos conhecimentos de história, sensibilizar-nos para a defesa do património histórico e cultural e desenvolver as relações interpessoais salutares.


Na nossa opinião, a Casa do Infante é um edifício com uma arquitectura exemplar, reconstruída com respeito pelos traços da época, permitindo manter a sua originalidade e beleza. Aqui, tivemos a oportunidade de sentir alguns momentos cruciais da vida do Infante.

No arquivo, observámos documentos históricos fundamentais para o conhecimento da nossa história e tivemos oportunidade de ver ainda vestígios extraordinários de uma casa dos séculos III e IV.

O almoço, no Parque da Cidade, foi um momento de convívio que nos proporcionou um pouco de lazer em contacto com a natureza.

Consideramos que esta visita foi uma experiência memorável, que nos levou numa viagem a tempos passados da história do nosso país. Todos desejávamos, um dia, poder voltar atrás e reviver aquelas poucas horas inesquecíveis.
 6ºD

Sem comentários: