Palestra sobre Educação Sexual – Contracepção e Planeamento Familiar

No dia 27 de Maio, decorreu, no auditório da EB2,3/S de Caminha, uma sessão de esclarecimento subordinada ao tema “Contracepção e Planeamento Familiar”.

O encontro, inserido no âmbito do Projecto de Educação Sexual, foi organizado pelos alunos do sexto ano, turma D, contando com a preciosa colaboração da Representante dos Pais, Carla Rolo, que possibilitou a vinda da Enfermeira Paula Oliveira à escola para nos esclarecer um pouco mais sobre este tema.


A sessão foi bastante elucidativa, permitindo-nos adquirir mais conhecimentos sobre a temática e colocar algumas questões acerca da contracepção e do planeamento familiar, que foram respondidas de um modo acessível a todos os alunos presentes.

A nossa convidada, utilizando um discursivo adequado à nossa idade, científico e pedagogicamente correcto, conseguiu transmitir informações muito pertinentes e que nos são necessárias para o futuro de todos nós.


Ficámos muito satisfeitos por ter sido possível organizar este momento e estamos, hoje, mais informados sobre os anticonceptivos a utilizar e sobre a importância do uso do preservativo como método fundamental de prevenir doenças sexualmente transmissíveis.

Agradecemos essencialmente à Enfermeira Paula Oliveira pela sua disponibilidade e por ter estado connosco neste dia. Esperamos que tenha gostado de ter estado nesta escola que também é sua!

Sem comentários: