Navegando e sonhando em terra firme...

No passado dia vinte e cinco de setembro, duas alunas do Agrupamento de Escolas Coura e Minho, Maria Inês Sousa e Rute Valadares Pereira, deslocaram-se a Lisboa para receber o terceiro prémio do concurso Kit do Mar. Recorde-se que este prémio foi obtido num concurso nacional onde concorreram mais de cem trabalhos elaborados por alunos de diversas escolas.

À chegada a Lisboa as alunas depararam-se com a saída de um elevado número de autocarros que transportavam os turistas que tinham chegado nessa madrugada. Por detrás desse «mar» de autocarros e turistas avistava-se o navio no qual passariam o dia, o Orchestra. O dia de sonho no navio estava prestes a começar.


As alunas fizeram o chek-in e, juntamente com alunos de outra escola vencedora e com responsáveis da EMAM e professores, entraram no navio. Durante o dia, puderam visitar diversas instalações e equipamentos do navio e almoçar num dos restaurantes do mesmo.



Foi, realmente, um dia de sonho, navegaram em Terra, sonhando com o dia em que seja possível realizar uma viagem, neste ou noutro navio, cruzando «mares altos».

Mais uma vez é visível o dinamismo do Agrupamento, bem como a qualidade dos projectos aqui desenvolvidos. Resta-nos agradecer à EMAM pela forma como nos receberam e acolheram, esperando que daqui a um ano estejamos a escrever outra notícia, contando como vencemos o primeiro prémio e sonhando com a viagem de uma semana em mar alto.

Sem comentários: