Feira do Livro de Inverno


A Feira do Livro de Inverno do Agrupamento de Escolas Coura e Minho realizou-se no final deste período letivo, em articulação com a Livraria Bertrand-Viana do Castelo, tendo, como habitualmente, dois locais privilegiados de contacto com o público - a EB1/JI de Caminha e a EB2,3/S de Caminha.


 Com a organização da Biblioteca Escolar e a colaboração de muitos docentes, a oferta de um desconto de 15% no preço de capa dos livros atraiu muitos compradores. Promoveu-se a leitura entre alunos, professores e funcionários do agrupamento e, adicionalmente, recolheu-se um extra monetário (5% das vendas e ainda o resultado de algum desbaste do fundo documental da Biblioteca Escolar) para a renovação da estante da biblioteca. 


A Feira do Livro, na EB1/JI de Caminha, recebeu a visita de todas as crianças da Educação Pré-escolar e do 1º Ciclo do Agrupamento, para o que contou com o apoio da Câmara Municipal que disponibilizou os transportes. Crianças e alunos, para além de terem assistido à leitura de uma história, pegaram nos livros expostos e desfolharam-nos, com grande entusiasmo, antes de fazerem a seleção do que pretendiam adquirir.

Apesar de vivermos tempos de pouca disponibilidade financeira, as vendas decorreram de forma muito positiva, o que evidencia a importância que muitos pais/encarregados de educação atribuem aos livros e à leitura.

Sem comentários: