Arte natalícia exposta no museu


O Agrupamento de Escolas Coura e Minho promoveu a já tradicional Exposição de Presépios e Árvores de Natal, que se encontra patente na galeria do museu municipal de Caminha até ao dia 2 de janeiro de 2012.

Todos os trabalhos expostos foram elaborados por alunos, familiares e docentes que, usando imensa criatividade, imaginação e destreza, reutilizaram diversos materiais e apresentaram autênticas obras de arte, evidenciando uma das melhores formas de viver o Natal: conjugar o reaproveitar, o criar e o partilhar.






 
 A iniciativa conta, como habitualmente, com a participação de todas as EB1 do Agrupamento, do Centro Escolar de Dem e dos alunos do 2º e 3ºciclos do Agrupamento. Este ano, colaboraram também a Casa do Povo de Lanhelas, o Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia, o Jardim de Infância do Convento de Santo António e a Universidade Sénior.



Uma exposição a não perder, pois reúne a magia do presépio (que continua a ser um dos grandes símbolos religiosos que retrata o nascimento de Jesus), a tradição antiquíssima árvore de Natal (a primeira terá sido decorada em Riga, na Letónia, em 1510), o espírito criativo, o olhar da criança sobre o Natal e um forte respeito pelo ambiente.

1 comentário:

Marta disse...

Quem são os Vencedores?