Grupo apurado para a segunda fase do concurso DNescolas

A EB 2,3/S de Caminha aceitou, pelo segundo ano consecutivo, desafio proposto pelo DNescolas (construir um editorial para o Diário de Noticias, manifestando opinião sobre um assunto à escolha, relativo a temas polémicos da sociedade).

Nesta 5ª edição foi apurado um grupo composto por quatro alunas do 10ºC do Agrupamento de Escolas Coura e Minho (Catarina Cerquido, Andrea Cunha, Rita Mina e Joana Silva) que defende os direitos dos animais que são regularmente violados e pretende incentivar os leitores a não comprar produtos de marcas que recorram a testes de exprimentação animal, numa tentativa de os evitar ou até acabar com estes testes.


O DNescolas é um projeto de educação para os media, promovido pelo Diário de Noticias, destinado aos alunos e professores do ensino secundário e profissional de todo o país. Os principais objetivos do concurso são estimular a leitura, despertar o interesse dos jovens face aos temas da atualidade, ao que os rodeia e desenvolver o seu espírito crítico.

A próxima fase do concurso é o DIA DN. Depois de despertar a curiosidade dos alunos pelos temas atuais, o Diário de Notícias proporcionará à comunidade escolar de Caminha a oportunidade de conhecer e entrevistar uma figura pública de destaque na vida social e relacionada com o tema escolhido pelo grupo.

Catarina Cerquido

Sem comentários: