CARNAVAL



No dia 17 de fevereiro, realizou-se o desfile de Carnaval de todo o agrupamento e a nossa turma, 7ºE de Expressão Plástica do 3º ciclo, participou  com o tema do Mar. Toda a preparação dos disfarces foi realizada na hora do almoço e nos intervalos com a professora Catarina de Educação Visual. Para interpretar este tema as raparigas foram de ninfas da espuma do mar e os rapazes de mergulhadores e nadadores salvadores.

Na elaboração dos vestidos das ninfas utilizámos vários materiais de valor expressivo, reutilizámos plástico transparente com o qual habitualmente se embrulham os eletrodomésticos e algum papel azul para fazermos estrelas-do-mar, conchas e búzios. Esta ideia teve em conta a articulação com o Projeto Eco-Escolas. 

Temos muito que agradecer às professoras Cristina Pereira, Rosa Duarte e à nossa “estilista” Catarina Santos, pois sem elas não teríamos vivido o Carnaval de sonho onde cantámos, dançámos e nos divertimos imenso, fechando o corso carnavalesco com muita alegria.

Aproveitamos agora para mostrar fotografias da nossa turma, dos colegas do 2º ciclo e das outras escolas do nosso agrupamento, esperando que nunca deixe de se festejar o Carnaval na nossa escola.

7ºE

Sem comentários: