Xadrez - Estamos no Campeonato Nacional!

A equipa de Xadrez Juvenil da EB2,3/S de Caminha participou no Torneio Regional Norte em Paços de Ferreira, que se realizou no dia 5 de maio, tendo ficado classificada em 2º lugar e, deste modo, apurada para o Campeonato Nacional a disputar no Algarve, em Tavira, nos dias 25 e 26 de Maio.

No torneio, em Sistema Suíço de Competição (Swiss Perfect), em 7 sessões, participaram 112 alunos dos distritos de Braga, Bragança, Vouga, Porto Tâmega, Viana do Castelo e Vila Real. Cada distrito foi representado por seis alunos como individuais (3 iniciados, 3 juvenis) e por uma equipa iniciada e outra juvenil (total 16 alunos).

Os elementos da equipa da EB2,3/S de Caminha (os alunos Samuel Aragão Postiço Dias, Telmo Silva Carrilho, José Luís Levada, Francisco Terra Gouvêa e Pedro Dias Arrojado; e como individuais os alunos Rui Pedro Castro Alves e David Gomes Terra - infantil) revelaram um notável desempenho.


O excelente resultado obtido no torneio regional é o reflexo de um trabalho sistematizado e dedicado de todos os intervenientes e constitui um orgulho para o Agrupamento de Escolas Coura Minho, que há vários anos dinamiza o Clube de Xadrez assumindo que o ensino e aprendizagem do xadrez em contexto escolar permite desenvolver o raciocínio, a concentração e as capacidades de observação, reflexão e de decisão.

Sem comentários: