Olimpíadas Nacionais de Biologia



A Educação Ambiental, bem como o desenvolvimento da cultura científica, assumem-se cada vez mais como prioridades de atuação em contexto escolar. Nesse sentido a necessidade de desenvolver uma consciência cívica, assim como espírito crítico e científico, tem sido privilegiada pelo nosso Agrupamento, através de várias iniciativas, de forma a garantir a formação integral dos jovens e a sua preparação para uma vida académica futura.
No presente ano letivo a Escola EB 2,3/S Sidónio Pais aderiu a mais um projeto, tendo participado nas Olimpíadas Nacionais de Biologia. Estas Olimpíadas dividem-se em dois escalões: sénior (10º, 11º e 12º anos) - três eliminatórias de onde serão apurados quatro finalistas nacionais que participarão na final ibero-americana, que irá decorrer na Argentina; júnior ( 9º ano) - 2 eliminatórias que decorrem a nível de escola.



Até ao momento decorreu com normalidade a primeira eliminatória dos dois escalões. No dia 7 de fevereiro decorreu a prova do escalão sénior que contou com 24 alunos inscritos, enquanto a prova do escalão júnior, com 34 alunos inscritos, decorreu no dia 5 de março. Foram apurados para a segunda eliminatória, cinco alunos do escalão sénior e 12 alunos do escalão júnior. 


Sem comentários: