Espírito de Halloween invade a EBSSidónioPais


O CLUBE DE ALEMÃO arrancou, no passado dia 31 de outubro, com um conjunto de atividades diversificadas para celebrar o Halloween, uma festividade que goza, ano após ano, de crescente popularidade junto da comunidade escolar. GaleriaFotos

Como habitualmente, o KÜRBISWETTBEWERB (Concurso de Abóboras) desafiou a fantasia e a criatividade dos alunos que mostraram toda a sua arte no esculpir das abóboras. A qualidade dos trabalhos expostos tornou difícil a votação on-line aberta à participação de todos para escolha da abóbora favorita da Escola. A abóbora esculpida pelo Guilherme Ramalhosa, do 6º ano de escolaridade, arrecadou o maior número de votos.

O ateliê das pinturas faciais (Halloweenschmincke) foi igualmente muito concorrido. Na dinamização desta atividade, o Clube de Alemão contou com a colaboração ativa de mães, alunas do ensino secundário e professoras do grupo de Educação Visual e Tecnológica que não se pouparam a esforços para satisfazer os desejos dos alunos que competiram entre si por uma maquilhagem alusiva ao Halloween de causar calafrios, como manda a tradição.

Os espaços da escola foram decorados a preceito com materiais fantasmagóricos: caveiras, fantasmas, bruxas, morcegos, gigantescas teias e aranhas que se apoderaram de todos os cantos e esquinas, dando o toque final para criar um ambiente de arrrrrepiar. No refeitório, reinou também muita animação, com a oferta de uma ementa embruxada que fez as delícias de todos os convivas. 

Logo após o almoço, foram muitos os alunos que se vestiram a rigor para participar no Desfile de Halloween. Este ano, o Clube de Alemão, em parceria com o Programa Eco-Escolas, desafiou os alunos a projetarem o seu vestuário com materiais recicláveis e reutilizáveis, sensibilizando a população escolar para o reaproveitamento do desperdício e do lixo produzido pelo homem e para a adoção de boas práticas no quotidiano. Pela passadeira desfilaram bruxas, vampiros, dráculas, zombies e outras figuras do imaginário fantástico. A aluna Mariana Carrilho, do 5º ano, disfarçada de noiva cadáver, foi a grande vencedora. 
No final, houve ainda tempo para a atuação dos grupos de dança Püppchen e Sterne que conquistaram, com as fantásticas coreografias cheias de ritmo e de energia contagiantes, os calorosos aplausos do numeroso público.
Foi um dia festivo vivido com intensidade, cheio de boa disposição e repleto de aprendizagens enriquecedoras, imbuídas do verdadeiro espírito de Halloween. O resultado final não podia ser mais encorajador e, por isso, o CLUBE DE ALEMÃO promete voltar em breve à ação com outros desafios imperdíveis.

Sem comentários: