Dia Internacional da Pessoa com Deficiência


 O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência decorreu no dia três de dezembro. Nas escolas do primeiro ciclo e nos jardins-de-infância, foram lidas histórias e exibidos alguns vídeos sucedidos de debates para sensibilizar os alunos para o tema comemorado. 


Na escola básica e secundária,foi exposto um cartaz elaborado pelos alunos com currículo específico individual e solicitou-se aos membros da comunidade educativa que registassem, num post-it, uma frase ou um pensamento alusivo à celebração do dia 3 de dezembro e afixem o mesmo no local destinado para o efeito. 
Durante toda a manhã, foram exibidos um conjunto de vídeos na televisão que se encontravam junto ao bar da escola e, durante o almoço, nos  toalhetes individuais dos tabuleiros da cantina encontravam-se frases de sensibilização  para a importância do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. 

Por fim, foi convidada a turma do 9ºD e os alunos  que desenvolvem  Currículo Específico Individual para participarem e assistirem a uma demonstração de um jogo de Boccia no espaço de convívio da escola, sob a orientação  do professor Nuno de Educação Física. Esta atividade foi apresentada no intervalo da manhã entre as 10h00 e as 10h20.
Todas as atividades revelaram a participação ativa e muito empenho por parte cde toda a comunidade escolar.



Sem comentários: