Escola em festa!

A assinalar o fim das atividades letivas do primeiro período, alunos, professores e funcionários da EB/S de Caminha, e de todo o agrupamento Sidónio Pais, celebraram o Natal em festa. 


Num primeiro momento, decorrido no dia 16 de dezembro, a animação chegou num espetáculo variado, com representações de alunos dos diferentes ciclos de ensino, atravessando um espetro alargado de manifestação artística. Música, dança, poesia e baile, marcaram uma tarde diferente no quotidiano escolar, espelhando a intervenção pedagógica multidisciplinar promovida pela escola. Pensada na comunidade escolar, esta iniciativa abriu a escola aos pais e à cooperação integrada no ensino, do que se destaca a participação artística dos alunos do regime articulado de música, da Academia de Música Fernandes Fão. 
O encontro entre pares e a afirmação da parceria entre os colaboradores educativos, pais, alunos e professores, na construção de uma escola moderna, preparada e capaz de se assumir essencial no crescimento integral dos seus alunos, ficaram uma vez mais registados na memória de todos. O saber em ação, na multiplicidade da sua expressão, são razão da motivação e do envolvimento da escola em eventos, como este, que marcam o tempo e a expressão cultural nacional. 
 E foi também nesse espírito de satisfação e convivência que, num segundo momento, o agrupamento realizou o seu almoço de Natal, espelhando e valorizando o compromisso que diariamente, num trabalho pedagógico contínuo, se expressa no acompanhamento dado a todos os alunos, por todos os professores e restantes colaboradores da escola.

Sem comentários: