Tradição das Janeiras

Lembrando a tradição e fazendo dela uma forma de identidade, as janeiras fizeram-se ouvir no Agrupamento de Escolas Sidónio Pais e no seu território educativo. 


Alunos do primeiro e do terceiro ciclo estiveram particularmente ativos, percorrendo as ruas, animando e garantindo que a tradição se mantém. 

Da EB1 de Vilarelho, com a sua coroa de reis, fez-se um percurso que culminou com a visita à escola sede, cantando as janeiras no seu polivalente, acompanhados pelo professor Flamiano Martins. Já os alunos do 9° ano tiveram uma participação mais abrangente e articulada com outras iniciativas, em particular a feira de velharias. 

Sob a orientação da professora Emília Roda, os alunos do 9° ano da opção de Francês irão de visita a Paris já no próximo mês de março, contando com o apoio dos pais e encarregados de educação, do tecido comercial local, da escola e da Câmara Municipal de Caminha. 

Foi neste enquadramento que este grupo fez da tradição das janeiras um espaço de angariação e apoio, garantindo mais participação e envolvimento de pais, alunos e professores, numa dinâmica de compromisso e cooperação.

Sem comentários: