Desporto Escolar em atividade | AESidónioPais

 
O desporto escolar marcou pontos na semana de 2 a 6 de fevereiro. A EB/S Sidónio Pais participou em várias provas, envolvendo um universo de mais de 70 alunos, em várias competições e modalidades.
Depois do ténis de mesa, com excelentes participações no fecho do mês de janeiro, o xadrez, o badminton e o corta mato registaram uma grande entrada dos atletas do agrupamento neste gélido fevereiro. No decorrer da segunda jornada do campeonato regional de xadrez, que teve lugar nos Arcos de Valdevez, dezoito jogadores caminhenses puseram à prova as táticas aprimoradas no clube da EB/S de Caminha, resultando no aumento do número de alunos do Agrupamento Sidónio Pais a ocupar os lugares cimeiros desta competição.

O Badminton foi a jogo na EB2,3 do Freixo, na 1a jornada do apuramento para o campeonato regional da modalidade. Os resultados obtidos pelos atletas da EB/S de Caminha foram expressivamente positivos, tendo obtido os 1° e 2° lugares, na categoria de singulares femininos, o 1° lugar, em pares femininos, e ainda o 1° lugar, em pares mistos. É com expectativa que se aguarda a próxima jornada, agendada para a última semana do corrente mês.

Com passo mais apressado estiveram os 45 atletas da EB/S de Caminha, em competição no corta mato. O frio não impediu o terceiro lugar do aluno Marc Silva, do 9°D, que com esta subida ao pódio garantiu a representação da escola de Caminha nos nacionais, na categoria de juvenil.

Também a EB de Vila Praia de Âncora esteve ao melhor nível, alcançando o 2° lugar por equipas, em Infantis A masculinos. 

O desporto escolar é uma aposta do Agrupamento que garante a participação ativa dos seus alunos, gera a oportunidade de um trabalho coletivo, valoriza as competências individuais e promove a identidade e a coesão entre as escolas do agrupamento. É um espaço de envolvimento único que determina de forma singular a interação entre alunos e professores, fazendo do desporto um elemento ativo na formação integral dos alunos, garantindo a extrapolação dos saberes curriculares. Os resultados obtidos até à data revelam a competência de cada aluno, nos espaços individual e coletivo, e a dedicação dos seus professores, ecoando no reconhecimento de toda a comunidade escolar.




Sem comentários: