São Valentim | Clube de Alemão

A 13 de fevereiro o clube de alemão animou o polivalente da escola com um dos seus grupos de dança. Empenhadas na diversidade de oportunidades oferecida pelo clube, este grupo de alunas fez do espaço de descanso de todos um momento diferente, respirando-se arte, ritmo e som. Com dinâmicas de coordenação interessantes, a expressão com que a dança se projetou para lá do palco, fixou a atenção e garantiu audiência fiel até ao fim. 

Também no mesmo dia os alunos do clube estiveram envolvidos no projeto “Por ti… acaba com a violência”. A proximidade ao dia de S. Valentim tornou este envolvimento particularmente interessante pela ação preventiva face à violência nas relações de namoro.
O clube de alemão é um dos motores da dimensão europeia na escola, onde a expressão da língua é elemento aglutinador de diferentes tarefas em que estes alunos se envolvem. Com parcerias internacionais e perspetivando uma maior proximidade com a língua alemã, o clube de alemão envolve-se em diferentes ações, fazendo eco das mesmas num blog (http://deutschesklub.blogspot.pt/) que se tem afirmado ao longo do tempo como agente de contacto e aprendizagem.



Sem comentários: