Baile de Carnaval

Animação, criatividade e boa disposição marcaram o baile de Carnaval da EB/S Sidónio Pais. Depois da chuva que afastou os foliões das ruas da vila, alunos, professores e colaboradores fizeram do polivalente da escola a maior sala de baile de Carnaval de Caminha.

Foi na tarde do dia 13 de fevereiro, com 13 turmas inscritas para participarem no corso (ironia dos números), que a diversão dominou o espaço e marcou uma tarde diferente na escola. Vestidos com o rigor da quadra, afirmando a identidade dos grupos e transportando cada um para um imaginário alargado de personagens, o baile foi para além da dança, registando-se na alegria coletiva a expressão genuína de satisfação e do bom momento passado em companhia, num espaço agradável e acolhedor, temperados com os típicos confetis de Carnaval, brindando com textura e cor o sorriso de todos.
O Agrupamento Sidónio Pais afirma-se pelos projetos que promove e pelas ações que determinam a sua vontade de contribuir para o crescimento cultural dos seus alunos. Em diferentes dimensões, a escola é hoje um espaço enriquecedor, de partilha e cooperação, de trabalho e animação, contribuindo para valorizar a criatividade, permitindo a aquisição de mais saberes e competência essenciais a um futuro desempenho suficientemente capaz de criar as melhores oportunidades aos seus alunos, acolhidos da comunidade escolar.







Sem comentários: