Projetos Escolares | Parlamento dos Jovens



Seguindo o calendário previsto, realizaram-se, nos passados dias 2 e 3 de março, em Viana do Castelo, as assembleias parlamentares distritais, no âmbito do projeto Parlamento dos Jovens.
Divididas em duas classes, no primeiro dia decorreu a sessão plenária do Ensino Secundário e, no dia seguinte, coube ao aluno da Escola Básica e Secundária Sidónio Pais, Pedro Gonçalves, gerir os trabalhos relativos à assembleia distrital do Ensino Básico. Com a elevação esperada, fluência de saberes e capacidade de liderança, este aluno do sétimo ano esteve ao melhor nível e tem agora a possibilidade de, após as devidas provas, marcar presença na mesa nacional, liderando a respetiva sessão em Lisboa.

Recorda-se que já no ano letivo anterior a EB/S de Caminha marcou presença na sessão plenária nacional do Parlamento dos Jovens (Ensino Básico). Este ano, depois da argumentação vigorosa, reveladora de uma preparação capaz da melhor defesa das ideias, e das posições assumidas e esgrimidas pelos alunos João Tomás Guerreiro (11º ano), Joana Cristina Nova (12º ano) e Maria Eduarda (11º ano), cabe a estes alunos do Ensino Secundário de Caminha marcar presença na sessão nacional, que terá lugar nos próximos dias 25 e 26 de maio, na Assembleia da República. Importa salientar que será o aluno João Tomás Guerreiro o porta voz na defesa das medidas do distrito, de acordo com o Projeto de Recomendação aprovado em Viana do Castelo. 
Assim será ouvida a sua voz na Assembleia da República, com a determinação e o entusiasmo do trabalho realizado sob a coordenação da professora Margarida Barbosa. 
A EB/S Sidónio Pais confirma desta forma o seu projeto de formação integral, no reconhecimento e valorização dos seus alunos, capazes de afirmar a sua capacidade em diferentes meios, tantas vezes contrariada pela periferia territorial.

Sem comentários: