Desporto Escolar | Badminton



A prática da modalidade de Badminton marcou as atividades no âmbito do desporto escolar, realizando-se no passado dia 4 de março a segunda jornada do apuramento para a regional desta modalidade. Na sequência da primeira jornada, decorrida a 2 de fevereiro na EB23 do Freixo, esta segunda jornada decorreu na EB23 da Foz do Neiva, pertencente ao Agrupamento de Escolas de Monte da Ola. Galeria de Fotos
O excelente desempenho desportivo dos alunos da EB/S Sidónio Pais garantiu boas classificações nas diversas classes em competição. Assim se obtiveram o 1º lugar na competição de singulares femininos (Gisela), 1º lugar na competição de pares femininos (Marta e Gisela), 1º lugar na competição de pares mistos (Cláudia e Francisco) e 2º lugar nos singulares masculinos (Francisco).

O entusiasmo e envolvimento nas atividades desportivas expressa a valorização do desporto como elemento essencial ao crescimento integral do aluno. A EB/S Sidónio Pais procura o estímulo à prática do desporto disponibilizando um leque variado de modalidades, com prática permanente e devidamente enquadrada no desporto escolar. Nas mais diversas competições tem arrecadado classificações que merecem o reconhecimento do excelente desempenho dos seus alunos, orientados pelos respetivos professores. 

No caso do Badminton, modalidade coordenada pelo docente de Educação Física, Pedro Câmara, será também com entusiasmo que se espera da próxima jornada o apuramento para as finais regionais, particularmente por esta se realizar no ginásio da EB/S Sidónio Pais, a 11 de março.

Sem comentários: